O maluco beleza Raul (1945/1989) Raul Seixas sempre que vinha ao Rio, procedente da Bahia, de São Paulo os dos Estados Unidos, se hospedava na casa dos primos Horácio e Heloisa Seixas, hoje casada com o escritor Ruy Castro, no Edifício dos Jornalistas, um conjunto de três edifícios erguidos na rua Ataulfo de Paiva, 50, no Leblon. Desde criança quem morava em um dos prédios, o de cor amarela, o mesmo dos primos do cantor, era o jornalista Gustavo Miranda, que durante muitos anos trabalhou na sucursal do jornal O Globo em Brasília. “Cansei de ver o Raul Seixas na portaria do prédio”.
Quem morava no mesmo prédio era outro amigo de infância do Gustavo: Cláudio Urubu. Raul e o Cláudio ficaram amigos e fizeram parceira em algumas músicas, como a famosa “Maluco Beleza”. Por muito tempo o Edificio dos Jornalistas foram os maiores prédios de toda Ipanema e Leblon. Seus quinze andares constavam de cartas náuticas para orientar os navios que chegavam ao Porto do Rio de Janeiro. De qualquer ponto das praias de Ipanema ou Leblon era possível avistá-los.
Segundo Gustavo Miranda, um torcedor apaixonado do Clube de Regatas do Flamengo, Raul morava, se não me falha a memória, do outro lado do canal que separa os dois bairros, na rua Epitácio Pessoa. Por isso, estava sempre no Leblon”, disse Gustavo com muita saudade daqueles bons tempos.
História anterior
próxima história