Um dos mais importantes advogados de Sergipe, Henri Clay Andrade, de 51 anos, nasceu no município de Lagarto, distante cerca de 80 quilômetros da capital Aracaju. Ele e Diego Costa, atacante da Seleção Espanhola e do Atlético de Madri, nasceram na mesma cidade.
Desde criança, Henri Clay – ex-presidente da OAB de Sergipe – gosta de futebol. Apaixonado pelo Rio de Janeiro, ganhou de presente uma camisa do Flamengo e passou imediatamente a torcer fervorosamente pelo clube da Gávea.
Quando tinha 11 anos, no dia 19 de abril de 1981, ele entrou pela primeira vez no estádio do Maracanã. “Fui com meu primo Zé Mário, que é carioca e botafoguense, assistir ao jogo Flamengo x Botafogo. Ficamos sentados na arquibancada onde fica a torcida do Mengão. O Botafogo ganhou de 3 x 1, coisa rara, segundo ele. “Ambos saímos frustrados: eu pela derrota e o primo com o grito preso na garganta, impedido de vibrar com os gols e a histórica vitória. Generosamente, Zé Mário fantasiou-se de flamenguista para realizar um sonho da criança oriunda do interior de Sergipe”.
História anterior
próxima história