O Fluminense é o clube que mais teve goleiros convocados para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Ao todo, seis goleiros estiveram presentes em mundiais defendendo o Brasil. Na verdade, foram sete. Explico: tudo começou em 1930 com o goleiro Veloso convocado para a primeira Copa do Mundo da história. Em 1938 foi a vez de Batatais. Depois veio Castilho, maior ídolo da história do Fluminense, convocado para quatro Copas do Mundo: 1m 1950, 1954, 1958 e 1962. Em 1954, o tricolor das Laranjeiras alcançou um feito único. Teve dois goleiros na Seleção Brasileira no mesmo mundial de futebol. O goleiro titular, Castilho, e o reserva, Veludo. A lista conta ainda com Félix, campeão do mundo em 1970, titular no México, e Paulo Vitor, convocado para a Copa de 1986. Nenhum outro clube brasileiro teve tantos goleiros vestindo a amarelinha em mundial como o tricolor. O sétimo goleiro foi o meu amigo Paulo Sérgio. Ele esteve no mundial de 1982 na Espanha convocado por Tetê Santana. Paulo Sérgio foi criado nas Laranjeiras mas na época da Copa estava defendendo o Botafogo do Rio de Janeiro.
História anterior
próxima história
