Um amigo das travessias de navio Brasil/Europa, tricolor das Laranjeiras como eu, André Carvalho, leu e gostou da nota do embaixador da Cotê D’ Evoire na “pelada” na casa do meu saudoso pai QI 17 no Lago Sul, em Brasília. E fez o seguinte comentário: o embaixador que não fazia embaixadinha. Carioca, André mora hoje na terra de Tancredo Neves, o município mineiro de São João del Rey.
Lembrei de uma boa história. Estava cobrindo a visita do presidente José Sarney a Angola e li na parte esportiva do jornal impresso local a seguinte manchete: jogador faz gostinho ao pé antes do treino. Não entendi e perguntei a um repórter local o significado : é o que vocês chamam no Brasil de embaixadinha.
História anterior
próxima história
