Um vestia a camisa 2 do Fluminense. O seu irmão a camisa 6, também do Fluminense. José Maria Bernardo da Silva, o saudoso Zé Maria – atuou também no Internacional de Porto Alegre – e Jorge Luis Bernardo da Silva, o Jorge Luis, que hoje (29.03.2023) completa 67 anos em Volta Redonda, na Cidade do Aço, onde nasceu, deu os primeiros passos chutando uma bola e reside até hoje.
O bolo de aniversário não poderia ser outro: com o escudo e as cores do seu Fluminense, ao lado da mulher Marrom e da linda filha Danielle. Também não podia faltar uma cervejinha bem gelada. “Sou tricolor legítimo. Tenho muita gratidão. O clube me deu uma vida e uma história fantástica, além de formação e carinho”.
Como na época não tinha Xerem, Jorge Luis é considerado um dos meninos das Laranjeiras, assim como Edinho, Kleber, Pintinho, Zé Roberto, Paulo Sérgio, Carlinhos (irmão do saudoso Kleber) entre outros grandes craques formados no tradicional clube das Laranjeiras.
Seu primeira jogo como como profissional, após ser verias vezes campeão nas divisões de base do clube, foi no dia 22 de janeiro de 1977. No mesmo ano foi campeão da Copa do Vale do Paraíba. Nunca levou, mesmo atuando na defesa como lateral-esquerdo, cartão amarelo ou vermelho.