A advogada Patricia Torelly Muniz é amiga da minha mulher, Maria del Cármen Peón Tamanini, desde a infância na Urca, no Rio de Janeiro, onde ambas residiam e estudavam na Escola pública Estácio de Sá, no interior da Fortaleza de São São João. Hoje, vi um despacho da Patricia e descobri que ela é prima-irmã também de infância do Louro, ou seja, de Herivelto Martins Filho. O nome diz tudo: ele é filho de Herivelto Martins, um dos maiores compositores brasileiros. Falecido em 1992, aos 80 anos, foi também cantor, músico e ator. Patricia e Cármen são amigas do bairro da Urca de Margareth Gonçalves, filha de outro monstro da música brasileira, o saudoso Nelson Gonçalves.
Herivelto ficou conhecido como criador do célebre conjunto vocal Trio de Ouro, que durante as primeiras décadas do século passado foi um dos mais importantes grupos brasileiros. Suas canções já foram regravadas por diversos artistas dos mais variados estilos musicais, sendo sua obra considerada uma das mais importantes da época de ouro da MPB. É pai também do ja falecido cantor Pery Ribeiro.
Herivelto Martins Filho não seguiu a carreira do pai. Estudou no Colégio Andrews, em Botafogo (RJ) e concluiu o seu curso de Medicina na Unirio em 1987. Nascido em 6 de abril de 1958 é torcedor “doente” do Botafogo. Atualmente, reside em Aracaju (SE) onde exerce a sua profissão. Há dois meses teve Covid mas se recuperou completamente.