Cobri a Copa do Mundo da Espanha para o Correio Braziliense e para a EBN. Tive a felicidade de poder conviver durante a competição com as maiores feras do rádio esportivo, na época todos trabalhando para a Rádio Nacional: José Carlos Araújo, Deni Menezes, Washington Rodrigues, o Apolinho, e Eraldo Leite. Ficamos alojados no mesmo hotel, em Sevilha e Citizen.
Hoje, pedi ao meu velho amigo Eraldo Leite que comentasse a decisão do governo de vender o histórico prédio onde funcionou durante muitos anos a Rádio Nacional:
” Trabalhei no Edifício A Noite por 7 anos. A Rádio Nacional ocupava os últimos andares: 19, 20, 21 (estúdios) e 22° (redação do esporte). Era meu início de carreira, vinte e poucos anos de idade, e foi um tempo de muito aprendizado. Convivi com monstros sagrados do Rádio como César de Alencar e Dayse Lúcidi, além dos companheiros de esporte José Carlos Araújo, Luiz Mendes, Deni Menezes e Washington Rodrigues, entre outros. Domingo tínhamos um programa ao meio-dia chamado Domingolão. Cheguei lá 11h e o prédio estava sem luz. Pra colocar o programa no ar subi os 21 andares pela escada. Maior sufoco, mas deu certo. Uma pena a venda do prédio. Espero que o novo dono faça bom proveito do prédio histórico.”
História anterior
próxima história