blogdotamanini

Desde 02 de outubro de 2019
  • Home
  • Quem sou eu
  • Origem do meu nome
  • Histórias
  • Álbum
  • Agradecimento
  • Momento de emoção
  • Contato
blogdotamanini
  • Home
  • Histórias
  • Satyro, Afranio e Porto

Satyro, Afranio e Porto

Governador da Paraíba nos anos 1970 e aliado do regime militar, Ernane Satyro não era dado a amabilidades. Certa vez, num vôo para Brasília, instalou-se na primeira fila e enterrou o rosto num livro aberto, para evitar conversas indesejáveis. Um passageiro sentou-se ao seu lado. “Eis uma ótima chance para conversar com o senhor, governador!” Satyro fechou o livro, levantou-se, olhou o homem e despachou: “Boa oportunidade para o senhor, não para mim.” E foi procurar outro lugar. Com o passar do tempo, o seu nome virou Estádio Governador Ernani Sátyro, usualmente conhecido por O Amigão. É um estádio multiúso em Campina Grande. O ex-governador nasceu em outra cidade do interior paraibano, Patos.

O veterano advogado, ex-presidente do TRT da Paraíba, Afranio Melo, conheceu bem o governador Ernane Satyro: ” Ele era assim mesmo. Mais direitista que um General de Exército. Mas muito sério”.

Já o ex-presidente da OAB da Paraíba, José Mário Porto, fez o seguinte comentário sobre o ex-governador:”Dr Ernani Satyro era uma figura. Muito amigo de meu pai . Quando governador uma vez por mês, nos domingos, almoçava em minha casa. Foram colegas de turma na Faculdade de Direito do Recife, turma de 1933, meu pai formou-se com 19 anos. O governador nasceu em 1911 e meu pai em 1914″.

Compartilhe0
História anterior
Pelé e Renato, o Aranha Negra
próxima história
Minha mãe, meu futebol, minha infância
blogdotamanini
FacebookTwitterInstagramEmail
@2019 Todos os direitos reservados
  • Home
  • Direito Global
  • Histórias
  • Álbum
blogdotamanini
FacebookTwitterInstagramEmail
  • Home
  • Quem sou eu
  • Origem do meu nome
  • Histórias
  • Álbum
  • Agradecimento
  • Momento de emoção
  • Contato