Meu amigo Fábio passou um problema hoje de manhã bem cedo ao tentar pagar o bombeiro de um posto de gasolina no Leblon que havia acabado de encher o tanque de gasolina do seu carro.
Fábio, como de costume, entregou o seu cartão de crédito do Bradesco para o funcionário pagar o valor que apareceu na bomba de gasolina. Na primeira tentativa, deu errado. Ele tentou novamente e não autorizado o débito. O bombeiro apresentou uma solução: aqui dentro do posto tem uma máquina digital onde o senhor pode retirar dinheiro. Resolvido o problema.
Após deixar o posto ele ligou para o plantão do banco para saber o que acontecera com o seu cartão. A funcionária explicou que ele tinha feito uma compra não usual – BNB – aluguel de apartamento para uso no no final de semana – e o banco decidira cancelar a compra com receio de ser golpe.
Fábio explicou que tinha feito a aquisição no BNB ontem à noite e ninguém do banco ou do cartão ligara para o seu celular para verificar a veracidade da compra.
A funcionário respondeu que, como a compra não era usual, eles cancelaram o cartão. Não acreditando no que estava ouvindo do Bradesco, ele respondeu que a compra não era usual porque ele não viaja todo final de semana, principalmente agora nessa época de pandemia. Antes de tomar qualquer atitude vocês deveriam ter me consultado, concluiu.
A história acima para mentira mas aconteceu. É inacreditável.
História anterior
próxima história