Entre os anos de 1965 e 1968 não perdia um programa infantil na Tv Globo (recém inaugurada) do Rio de Janeiro apresentado pelo ator italiano Pietro Mario Francesco Bogianchini, mais conhecido como “Capitão Furacão”. O ator nasceu no dia 29 de junho de 1939. Continua a residir no Rio de Janeiro em 2020.
Ao lado dele, contracenava uma nova atriz, Elizângela. A primeira transmissão do programa foi ar no dia 26 de abril de 1965. Eu tinha 10 anos de idade. Elizângela nasceu no município de Resende (RJ) no dia 11 de dezembro de 1954.
Anos mais tarde, minha saudoso avó Maria Lina Nippes Tamanini mudou de endereço. Saiu do apartamento na rua Djalma Ulrick, em Copacabana – meu saudoso avô Eugenio Tamanini comprou do radialista Waldir Amaral (nascido no município goiano de Pilar dos Goiás e falecido no Rio de Janeiro), da Rádio Globo – e foi para o apartamento na avenida Princesa Isabel, também Copacabana.
No apartamento ao lado, residia a Elizângela. Minha avó sempre conversava com ela mas eu nunca cheguei a encontrá-la no prédio.
História anterior
próxima história