Tive o privilégio de conviver com essa turma relatada abaixo pelo Filipy Parente durante muitos anos, tanto na Rádio Nacional quanto nas coberturas jornalísticas. Peruca e Careca era umas figuraças.
O relato é do Filipy Parente em sua página no Facebook. Não poderia de deixar de registrar essa bela história contada pelo filho do Careca:
” O Peruca, Careca (Normando Parente, pai do Filipy) e Simião (Alencar, tio do Filipy), se encontraram no começo de 1968, nos corredores da Rádio Nacional, em Brasília. Ali começou uma grande e longa amizade. Todos eles trabalhavam onde eu trabalho hoje, no prédio da Rádio Nacional, na W3 sul. Moravam atrás desse prédio onde é a rua hoje, num barracão montado e cedido para quem chegava em Brasília e não tinha onde morar. O Peruca, assim como meu saudoso pai, fez história na comunicação brasiliense. Valeu Peruca, seu nome para sempre será lembrado. Foi um privilégio fazer parte da sua história. Que Deus conforte o coração da família e de todos os amigos. Descanse em paz”.
História anterior
próxima história