Em homenagem ao meu amigo Josenildo Felinto da Nóbrega, nascido em Santa Luzia do Sabugi, na linda Paraíba, e há muito tempo morando no Rio de Janeiro:
Pelos caminhos da Paraíba: a BR 230 entre Santa
Luzia do Sabugi e Junco do Seridó. A rodovia aparece em meio às serras do interior paraibano, atravessando uma paisagem marcada pelo relevo movimentado e pela vegetação da Caatinga. Esse trecho da BR-230 conecta Santa Luzia e Junco do Seridó, em um percurso de aproximadamente 30 quilômetros, com curvas que circundam a ingrime Serra de Santa Luzia.
Ao longo do caminho, a estrada acompanha as formas do relevo e passa por áreas serranas, revelando diferentes perspectivas da paisagem do Seridó paraibano. Ao fundo, os aerogeradores também aparecem integrados à transformação recente desse território.
A BR-230 exerce um importante papel na circulação regional, ligando municípios e permitindo o deslocamento de pessoas, mercadorias e serviços entre diferentes áreas da Paraíba. O trecho entre Junco do Seridó e Santa Luzia faz parte da ligação rodoviária que atravess o interior do estado.
