O ex-vice-presidente da República (gestão FHC) e ex-senador Marco Maciel era apaixonado pelo Fluminense. Seu amigo, o deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Ney Lopes, também tinha o Fluminense no coração. Veja o que o ex-deputado escreveu hoje (24.08) em seu blog: “Em Brasilia, como deputado federal, em 1974, fui vizinho de Marco Maciel. Tornamos-nos amigos. O Fluminenses uma paixão dele e minha, uniu-nos nas tardes de domingo para assistirmos os jogos no Maracanã, com imagens de Tv ainda branco e preto”. Quem conviveu com os dois durante muitos anos foi o meu velho amigo e tricolor, Tarcisio Cavalcanti, com quem tive o prazer de trabalhar no Correio Braziliense.
Por coincidência, hoje (24/08), outro velho amigo, o botafoguense e jornalista pernambucano Magno Martins estará no Rio de Janeiro para lançamento do livro ‘O Estilo Marco Maciel’, com bastidores da trajetória do ex-vice-presidente da República, morto em junho de 2021, em consequência do Mal de Alzheimer. A obra tem prefácio do ex-senador Jorge Borhausen (SC), apresentação do jornalista Marcelo Tognozzi e uma curta biografia assinada pelo jornalista Houldine Nascimento, além de posfácio do jornalista Luís Costa Pinto. O livro foi editado pela CRV de Curitiba (PR) e o lançamento deve reunir políticos, empresários e jornalistas, a partir das 17h30, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro. “A escolha do Rio se deu por iniciativa da ABL, que há muito desejava homenagear o imortal Marco Antônio de Oliveira Maciel.
Eu, hoje (24.08) estarei no Maracanã com meu genro Rosales (torcedor do Atlético Mineiro) nas cadeiras cativas graças ao meu amigo (rubro-negro) Elias Maleh assistindo ao jogo do Fluminense contra o Olimpia do Paraguai pela Taça Libertadores da América.