Em 30 de dezembro de 1990, 30 anos atrás, os primeiros 700 aparelhos celulares chegaram ao Brasil. A primeira chamada de voz foi realizada no Rio de Janeiro. Dias depois o então presidente da Telerj, Eduardo Cunha levou os primeiros modelos para apresentar ao então presidente da República, Fernando Collor. Na época eu era subsecretário de Imprensa da Presidência da República. Ao chegar ao Palácio, Cunha foi levado diretamente para a minha sala. Antes de levar-lo para o gabinete do secretário de Imprensa (sua sala ficava colada com a minha) pedi para chamar o repórter setorizado da Rádio Nacional, Lourival Macedo. Lourival foi meu colega de turma na Faculdade.
– Lourival, faça uma ligação para os estúdios da Rádio Nacional e anuncie ao vivo na programação da emissora que você está fazendo o boletim no primeiro celular do país. Coloque o presidente da Telerj no ar informando que dentro de instantes o presidente da República será agraciado com a novidade.
Em seguida, levei o presidente da Telerj para a sala do Cláudio Humberto e todos seguimos para o gabinete do presidente Collor.
História anterior
próxima história