Um dos principais magistrados do TST, o ministro Douglas de Alencar Rodrigues completa hoje (26.11.20) 30 anos que entrou ingressou na Justiça do Trabalho em Campinas (SP) e, posteriormente, por meio de permuta, passou a atuar no Distrito Federal. Certamente, uma das melhores figuras que convivi durante o período em que assessorei presidentes do STF, STJ, TST, TSE, OAB, AMB e ANPR.
Outra grande figura que convivi neste longos anos foi o advogado mineiro e juiz do Trabalho aposentado, a figuraça do Antonio Fernando Guimarães, de Belo Horizonte. Bom de garfo, Antonio Fernando não perdia tempo para fazer piada sobre qualquer situação.
Hoje, ao saber da data comemorativa do Douglas de Alencar Rodrigues, ele enviou a seguinte mensagem para o meu Whattsapp: “Juízes como o Douglas não existem mais. Ele é um dos poucos que dá altivez à Justiça do Trabalho”. É, segundo Antonio Fernando, um juiz totalmente técnico, a despeito de me dever R$ 50,00 que lhe emprestei nos idos de 1997, quando éramos da AMB, para cortar cabelo. rsrsrs”.
A dívida, segundo Antonio Fernando, já prescreveu.
História anterior
próxima história