O dia 16 de agosto está marcado para sempre na vida do torcedor do Internacional. Foi nesta data, em 2006, que Fernandão e companhia fizeram história e levantaram a taça da Libertadores pela primeira vez. Este momento inesquecível para os colorados completa 14 anos neste domingo.
Quem comemorou muito foi o ex-presidente do STJ, hoje aposentado e advogando, ministro Paulo Costa Leite. Gaúcho e torcedor “doente” do Internacional ele lembrou hoje o dia do título:
– Assisti o jogo no estádio do Beira-Rio. Após a partida,fui ao vestiário, onde cumprimentei o presidente do Inter,meu amigo Fernando Carvalho,e outros dirigentes, o técnico Abel Braga e vários jogadores campeões.
A jornalista gaúcha mas residindo em Brasília há vários anos, Luiza Damé, na época repórter do jornal O Globo, disse onde assistiu ao jogo final da Libertadores da América:
-Assisti em um bar no Sudoeste, acho que se chamava Bonzão, com o Ilimar Franco (também gaúcho) e muitos colorados. Tivemos reforço de palmeirenses e corintianos.
História anterior
próxima história