Esa década de 90 surgiu em Brasília uma excelente repórter de rádio: a mineira de Patrocínio, terra do café, Leid Carvalho. Veio para trabalhar na sucursal da rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. Repórter versátil, cobria todas as áreas, principalmente a jurídica. De repente, Leid deixou a cidade e foi residir em Uberlândia. Depois, voltou para a sua cidade natal, onde está até hoje. Hoje, trabalha na rádio Módulo FM.
Desde que saiu de Brasília, Leid decidiu cursar Direito. Já se formou e, assim que passar a pandemia, vai fazer o exame de Ordem para tirar a carteira profissional da entidade dos advogados.
Leitora do blogdotamanini, Leid mandou uma mensagem assim que soube que tinha deixado a capital da República, onde morei/trabalhei, durante 40 anos.
– Você está certo. Trabalhou muito, tem que curti, desacelerar e nos brindar com textos que mostram sua experiência digna e muito enriquecedora.
Agradeci e disse a ela: “todo brasileiro tinha que morar/trabalhar durante um tempo em Brasília. É uma experiência de vida profissional que você não encontra em qualquer outra cidade brasileira”.
Leid concordou de imediato e disse: “agradeço a Deus a oportunidade que tive de trabalhar em Brasília. Porque, somente morando e trabalhando na cidade é que aprendemos a ler os movimentos do país. E não somos manipulados. O problema é explicar isso a quem não teve a sorte de viver na capital federal”.
História anterior
próxima história