A história abaixo é contada pelo meu velho e competente amigo, o jornalista Valter Ângelo de Lima. Natural de Anápolis, em Goiás, Valter está morando e trabalhando em Brasília há muitos anos. Desde 1986 ele apresenta um dos melhores programas jornalísticos da Rádio Nacional de Brasília, o “Revista Nacional”.
Conta a história meu amigo Valter:
“Corria o ano de 1999. Da sede da EBC (antiga Radiobras), na 704 norte, em Brasília, saiu uma manhã de sábado uma equipe para cobertura de um assunto jornalístico. O destino era a Esplanada dos Ministérios onde funcionou durante muitos anos o Touring Club. No local, o repórter saiu para cumprir a sua pauta e o motorista ficou aguardando dentro do carro.
De repente, ele observou uma senhora caminhando com muita dificuldade, quase caindo no chão. Ela, na verdade, estava passava mal. O motorista saiu do carro e correu em sua direção. Após ampará-la, a colocou no carro da EBC e imediatamente chamou o SAMU. A sua atitude foi fundamental para que ela sobrevivesse.
Na terça-feira de manhã, esse motorista, que inclusive tinha até esquecido do incidente, foi chamado pela chefia. Os colegas imaginaram que seria alguma bronca no trânsito, já que um senhor queria falar com ele. Resumindo: era o filho da senhora que ele salvou de um princípio de enfarto. Árabe, igual à mãe, o filho era o chefe da área jurídica do SBT e foi à EBC para agradecer pessoalmente o socorro prestado.
No final, o motorista, com a ajuda desse executivo, concluiu seu curso de Direito, que estava trancado (sem dinheiro), deixou de ser motorista, entrou no SBT, como técnico (tinha feito curso), e ao concluir o curso de Direito, ficou na equipe do seu benfeitor, que o integrou à sua família”.