Antigamente, uma equipe externa de tv era formada pelo repórter, cinegrafista, auxiliar e o “pau de luz”. Após várias coberturas em Brasília, chegou a hora da primeira viagem interna no pais pela Tv Nacional do funcionário Gilmar Laurindo, o “Fofinho”, como era chamado o “pau de luz” da emissora. Antes de embarcar bem cedo no aeroporto de Brasília os demais colegas avisaram para ele separar uma parte da diária para pagar o lanche a bordo. “É obrigado a comer ? Eu não quero comer. Vou guardar meu dinheiro”, disse ele com uma fisionomia bastante preocupada.
Um dos membros da equipe disse então para que ele não aceitasse o lanche que seria oferecido pela aeromoça logo após o avião decolar. Ela vai oferecer e você diz obrigado. Não estranhe, Fofinho, a aeromoça vai insistir e você não pegue porque ela vai, antes do avião aterrisar, cobrar de cada um o lanche servido, disse um de seus colegas com a cara mais séria do mundo.
Chegou a hora do lanche, na verdade, um café da manhã maravilhoso (isso existia naquela época). Toda equipe aguardando a cena. A aeromoça ofereceu o lanche maravilhoso mas ” Fofinho”, muito sério e pensando na diária, agradeceu. Quem estava ao seu lado no avião aceitou.
Comeram todos os felizes o lanche de café da manhã da Varig e “Fofinho”, mesmo com muita fome, salvou a diária.
História anterior
próxima história