O arquiteto Paulo Roberto, muito amigo do Angelo Tabet, foi designado pelo Palácio do Planalto, onde trabalhava no governo Collor, para montar o escritório executivo da Conferência do Rio-92 sobre meio ambiente do planeta, a ECO 92, no Jardim Botânico (RJ).
Conta Paulo Roberto: ” Quando cheguei no Rio, fui recebido pelo superintendente, um alemão de quase dois metros. Disse a ele que alguns caminhões da Presidência da República chegariam dentro de dois dias aproximadamente, com vários aparelhos de ar Condicionados. Ele se virou, deu uma risadinha sarcástica e, disse, ” meu filho venho tentando aumentar a carga energética do Jardim Botânico há vários anos junto à Light e nem resposta recebo.
Fiquei preocupado com a situação. Liguei para o embaixador Carlos Garcia, no Palácio do Planalto mas não consegui falar naquele momento. Consegui falar com a assessoria do embaixador Marcos Coimbra sobre a minha apreensão. Pouco tempo depois, um engenheiro da Light me procurou para resolver a situação. Pronto, resolvido o aumento de carga.
O superintendente olhou pra mim e, perguntou, como conseguiu isso tão rápido. Eu disse a ele: é a força do poder….”
História anterior
próxima história