Os meus amigos e irmãos Zé Maria (já falecido) e Jorge Luis jogaram desde as divisões de base no Fluminense. Zé Maria era lateral-direito e esquerdo, quando o técnico solicitava, e Jorge Luis na quarta-zaga tricolor. Os dois, nascidos em Volta Redonda (RJ), subiram para os profissionais das Laranjeiras em 1973.
Jorge Luis, hoje aposentado e morando na Cidade do Aço, tem como um dos prazeres da vida ir para a cozinha preparar pratos deliciosos. Cada um melhor do que o outro. Ao lado, sempre uma cervejinha bem gelada (os amigos ‘boleiros’ o criticam porque ele só toma Itaipava).
Perguntei a ele se o meu saudoso amigo Zé Maria também gostava de cozinhar. Ele respondeu que sim. Respondi que não acreditava e ele explicou: dona Petronilha, minha mãe, desde que éramos pequenos, nos ensinou a cozinhar para que não passássemos aperto porque meu pai (conhecido pelo apelido de Zero Hora por causa da troca de turno) tinha perdido a visão em um acidente na Siderúrgica onde trabalhava. Éramos bem pequenos. Pouco tempo depois fomos jogar no Fluminense.
História anterior
próxima história