blogdotamanini

Desde 02 de outubro de 2019
  • Home
  • Quem sou eu
  • Origem do meu nome
  • Histórias
  • Álbum
  • Agradecimento
  • Momento de emoção
  • Contato
blogdotamanini
  • Home
  • Histórias
  • O ‘camarãozinho’ do Josafá

O ‘camarãozinho’ do Josafá

Estávamos hospedados no hotel Quatro Rodas, em São Luis, no Maranhão. A viagem era do presidente José Sarney que, aliás, tem uma bela casa colada ao hotel.
Final de tarde, o repórter Jozafá Dantes, mais conhecido como Mustafa, na época repórter do Correio Braziliense, resolve ir tomar um banho de mar em frente ao hotel. Já na areia, ele olha para os lados e não vê ninguém. Tira a sunga e mergulha como veio ao mundo.
Ao voltar para pegar a sunga, não percebe que ao fundo, quietinho e bem escondido no hotel, está o fotógrafo Orlando Brito, da Veja, com sua potente máquina fotográfica. Brito registra com detalhes a caminhada sem roupa de Mustafá.
Em Brasília, já de volta ao comitê de imprensa do Palácio do Planalto, colocamos a foto do Mustafa nu no mural do Comitê de Imprensa. Quando ele chegou e viu a foto no mural, saiu esbravejando e brigando com todo mundo.
No dia seguinte, colocamos várias fotos no mural. Ele, mais uma vez, queria briga com todo mundo. O clima esquentou, mas sem chegar às vias de fato.
De repente, entra com seu passo tranquilo no comitê de imprensa, Soninha Carneiro, da rádio JB. Vendo a confusão formada, Soninha pergunta ao Mustafa o motivo dele estar tão exaltado. “Esses palhaços colocaram a minha foto no mural”, disse. Cadê? E essa aqui, feita quando eu saia do banho de mar em São Luis.
Soninha olhou a foto e proferiu o seguinte comentário: “eu adorei. Olhei bem de perto e parece até um camarãozinho”.
Até Musfatá caiu na gargalhada.

Compartilhe1
História anterior
“Tesão” na linha
próxima história
Josafá e o ministro Costa Couto
blogdotamanini
FacebookTwitterInstagramEmail
@2019 Todos os direitos reservados
  • Home
  • Direito Global
  • Histórias
  • Álbum
blogdotamanini
FacebookTwitterInstagramEmail
  • Home
  • Quem sou eu
  • Origem do meu nome
  • Histórias
  • Álbum
  • Agradecimento
  • Momento de emoção
  • Contato