Nas comemorações do pentacampeonato da seleção brasileira, como sempre acontece, ficou acertado que os jogadores campeões seriam recebidos pelo presidente da República, no Palácio do Planalto. Nos preparativos do cerimonial, ficou acertado que os campeões chegariam na Base Aérea de Brasília, embarcariam no caminhão do Corpo de Bombeiros, previamente preparado para desfilar com os heróis pelas largas avenidas da capital federal, no trajeto da base até o Palácio do Planalto.
Mas, o que não estava no roteiro da festa era a presença de um trio elétrico de um patrocinador da CBF, uma famosa cervejaria. No dia dá chegada da seleção, todo esquema de recepção montado, o caminhão do Corpo de Bombeiros, elegantemente preparado, ornamentado com flôres, faixas nas cores do Brasil, batedores à frente, bombeiros em traje de gala. Tudo muito bonito! Minutos depois, o avião pousa, taxia até à base, os jogadores descem animados, são cumprimentados pelas autoridades presentes, mas na hora de embarcarem no caminhão dos bombeiros, ninguém sabe da onde, aparece o trio elétrico com o seu som no último volume, tocava o hit da época:🎼🎼🎼… poeira, poeira, poeira, levantar poeira…🎼🎼🎼 Na voz de Ivete Sangalo.
Nesse instante, o jogador Vampeta, um dos mais animados resolveu mudar o cerimonial e, em vez de ir para o garboso caminhão do Corpo de Bombeiros foi para o trio elétrico, onde tinha muita cerveja, seguido pelos demais companheiros, para desespero da equipe do cerimonial, que, desorientada não sabia o que fazer. A solução foi abandonar o caminhão na Base e seguir o trio elétrico pelas avenidas de Brasília, com os nossos heróis do penta, muito animados, saudando as milhares de pessoas posicionadas pelo trajeto ao som da voz de Poeira.
O resto da história voces conhecem: as famosas cambalhotas do animado Vampeta na rampa do Palácio do Planalto n frente do presidente Fernando Henrique Cardoso! (colaboração do meu amigo vascaino e sergipano, Aécio Amado)
História anterior
próxima história